Esportivo de quatro portas tem motor V8 biturbo de 560 cv
O BMW M6 Gran Coupe vem para tentar agradar quem queria um M6 com mais duas portas e não estava a fim de pegar um sedã M5. Ele é um cruzamento do M5 e M6 Coupe e tenta trazer o melhor dos dois mundos. O fruto desta fusão traz freios maiores, rodas maiores, visual mais agressivo e teto de fibra de carbono.
O pedigree da BMW M está presente na forma do motor 4.4 V8 biturbo, produzindo 560 cv e 69,3 mkgf de torque. Para segurar essa força, vem uma transmissão automatizada M-DCT de dupla embreagem e sete marchas, transmitindo toda a potência do motor para as rodas traseiras, equipadas com o diferencial ativo da marca.
Para deixá-lo ainda mais divertido, o meio cupê/meio sedã ganhou o Drive Dynamic Control, sistema que permite que o motorista escolha a velocidade das trocas de marcha, resposta do acelerador, programa do controle de estabilidade e resposta do volante. Tudo para você diminuir o seu tempo de casa para o trabalho em alguns segundos (se o trânsito permitir).
A estreia oficial do BMW M6 Gran Coupe ainda não foi confirmada, mas é esperado que ele dê as caras no Salão de Detroit (EUA), no mês que vem.