Página 2 de 4

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 11:25
por R.Elias
Então, por isso eu mencionei no post que não ficou exatamente claro o que o procedimento faz no carro.
No post gringo falaram que poderia ser uma calibração do pedal do acelerador, enfim.

Assim que fiz o teste, o meu carro ficou bem diferente, hoje já me acostumei, mas na hora mudou muito.
Eu entendo que esse cambio é calibrado mais para performance do que para economia, sei lá.
Acredito que seja o senso comum dos colegas aqui do forum de que o cambio realmente "curte" esticar um pouco mais as marchas, muitas vezes sem qualquer necessidade, mas pelo simples "prazer" de se ter o giro um pouco mais alto.

Confesso que ficaria mais feliz se ele não esticasse tanto o giro nessas condições, mas enfim.
Para quem veio de um cambio CVT, a gente fica bem exigente.
Abraço!

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 22 Ago 2013, 13:38
por PilotMartyMcFly
Bacana Elias,

Talvez seja mesmo uma recalibração do pedal do acelerador, não sei. De qualquer forma foi ótima a dica.

Abraços!

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 09 Set 2013, 12:52
por scherer
humm estou curioso.. vou testar na minha hoje!

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 10 Set 2013, 18:36
por mtedesco
R.Elias, na verdade a minha 130i anda sempre com o giro abaixo de 2.500 quando se anda normalmente, meia aceleração. Isso depois do reset, antes esticava mais.

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 10 Set 2013, 20:43
por R.Elias
De fato muda algo, no dia que fiz o procedimento eu senti muita diferença.

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 24 Set 2013, 17:31
por scherer
Fiz o reset, mas não tem confirmação.. o carro não mudou nada..

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 09 Dez 2013, 14:49
por asalinas
Galera, tenho uma 118i 09/10 com 5000km e percebo que na 3 marcha, chega a quase 7000rpm na troca da marcha!!!

Seria esse reset para resolver isso ou é normal essa puxada longa na troca pra 3 marcha??

Aguardo uma ajuda ae!!

Abraços!!

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 10 Dez 2013, 13:04
por felipeprado
Fiz na minha 118i 2011 e realmente funciona, ta trocando com os giros mto mais baixos, vale a pena, sem contar o consumo que melhora.

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 25 Fev 2014, 14:20
por Guilhermepga
Olá Senhores,
venho aqui compartilhar minha experiência:
Minha BMW é uma 118i, ano 2010 está com 3600km (peguei ela com 3200km).
ela sempre trocou as marchas (todas) acima dos 3mil, sempre próximo dos 4 quando não mais.
após o reset a mesma está trocando as marchas ANTES dos 3 mil.
senti mais suavidade nas trocas e ela ficou mais esperta.
dei o carro para meu irmão (sem saber do reset) e ele mesmo perguntou se havia feito algo no carro por que estava diferente.

fica minha experiência.

Abs!

Re: Cambio automático / Pedal do acelerador - RESET - FUNCIO

MensagemEnviado: 07 Ago 2014, 20:59
por Humberto leal
Realmente pessoal... Acho q funcionou o carro ficou mais docil no dia dia mas tambem ficou esperto do DS bem legal! Vale apena fazer