Página 5 de 13
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
23 Mar 2016, 11:00
por felipe teixeira
Por esse motivo que comprei uma 320i flex. Não dá para confiar na gasolina dos postos. Tenho vários amigos de postos e já escutei cada história que é de desanimar.
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
01 Jun 2016, 15:25
por Thomas
Ah, Filipe... eu tinha uma 118i 2013/13 e cansei deste erro do grupo propulsor (veja minhas mensagens mais antigas neste mesmo tópico). Mesmo abastecendo só com Podium, a css nunca se dignou a fazer uma investigação mais séria. Qdo acabou a garantia comprei uma 320i flex 2015/15, tá nem com 10.00o e hj... pum! eis a mensagem de novo. O carro está abastecido com etanol. Ou esse motor flex não dá conta, ou o próprio etanol tá batizado ou é outra coisa.
Vou atualizá-los.
abs
Thomás
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
01 Jun 2016, 16:51
por felipe teixeira
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
03 Jun 2016, 11:59
por Mauricio Garcia
Caros amigos do forum,
tenho uma BMW 116i 2013 que começou a aparecer a mensagem do grupo propulsor. Não sinto nenhuma perda no motor, mas a mensagem não desaparece. Levei na Concessionária BMW e me falaram do problema do combustivel. Só coloco podium.
Lá me orientaram para rodar com o carro e ver se começo a sentir o problema. O que acham? Alguém já solucionou ?
Obrigado
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
09 Jun 2016, 17:09
por Thomas
Bom, levei o carro na css. Não insinuaram nada sobre combustível, o que consideraria uma afronta, vir jogando esta desculpa sem ao menos analisar o carro. Quando puxou pela chave o histórico das mensagem de erro, junto com a mensagem do grupo propulsor tinha uns 10 códigos numéricos de erro, mas sem a descrição, por isso não deu pra saber. Veio o mecânico e falou que iam analisar, que a mensagem do grupo propulsor era genérica e que podia indicar vários erros diferente, e ligavam no dia seguinte. Quando ligaram foi só "seu carro está pronto, foi feita uma reprogramação, nem conta como serviço em garantia" (ou seja, sem nota nem histórico pra reclamar depois).
Quando fui buscar, tentei arrancar mais alguma coisa, mas estava lotado e quase fechando. Na outra css (aqui só tem uma e trocou recentemente) quando levava o meu 118i, os caras só falavam que não tinham encontrado nada. Como era a gasolina, sempre achei que o problema fosse o excesso de álcool, mesmo na podium, ou seja não tinha jeito mesmo. Mas com este flex, não sei o que dizer.
Acho fraca a explicação que simplesmente mudando de posto a central entra em parafuso (desde que o combustível não seja batizado, é claro). Se o carro foi preparado (por engenheiros da BMW, veja bem) para rodar com qualquer proporção de gasolina e etanol, é difícil acreditar que trocando podium de um posto por podium de outro, ou etanol de um por etanol de outro o sistema não consiga calibrar o motor, para diferenças mínimas, que dirá para trocar podium por etanol puro. Se VW, Fiat, Ford, e todas as outras tem carros flex que funcionam sem problemas, porque com a BMW seria diferente?
Enfim, o carro ficou ótimo, parece que mais esperto e preciso que antes. Contudo, se tiver erro de novo vou exigir uma nota do serviço, alguma coisa, pois no meu carro anterior o problema só foi piorando até o ponto que era quase todo dia.
Abs,
Thomas
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
16 Jun 2016, 10:34
por Rodrigolromero
Bom Dia, tenho uma BMW 316i 2015, sem coloquei Podium, manutenção em dia (ultima revisão a 2.000km), ontem saindo da escola do meu filho apareceu o aviso do Grupo Propulsor no carro e o mesmo perdeu potencia, imediatamente levei para a Concessionaria AutoStar a qual me disse que estava com lotação maxima na oficina e nÃo podia me dar um prazo para ver meu carro (tentariam um encaixe), aproveitei o mecânico que estava disponível (mesmo estando lotados) e dei uma volta com ele, o qual ficou nitido que sabe onde esta o problema (bico injetor) porém disse que somente após o scanner eles poderiam dar um parecer, o que achei no minimo curioso é que assim que retornamos da volta e o mecânico comunicou o Consultor que o carro precisaria ficar na concessionaria, o mesmo já foi no porta luvas e pegou o termo de garantia, tirou uma copia e disse que iria adiantar o processo já que a garantia acaba no final de Julho (como ele pode adiantar algo que segundo ele não tem certeza do que seja e somente com o scanner poderia verificar?). Acredito que esse seja um problema dos carros não Flex que muito provavelmente nÃo estão com a configuração da combustão adequada ao Brasil e evitando um recall já possuem um "Modos Operanti"de entrar na garantia.
Hoje liguei na concessionaria e ainda nem passaram o carro no scanner, estou bem incomodado com isso e pensando seriamente em trocar de carro apesar de adorar o meu (esta com apenas 14.000). Vou passando um update a todos, mas me parece que a BMW sabe desse problema e esta evitando um recall.
Abraços a todos
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
17 Jun 2016, 13:53
por Rodrigolromero
q
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
17 Jun 2016, 13:54
por Rodrigolromero
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
23 Jun 2016, 09:29
por Rodrigolromero
Bom Dia Pessoal
Na ultima segunda feira peguei meu carro na concessionaria Autostar depois de ter preparado um email tanto para a BMW Brasil quanto para BMW Group onde mencionava a decepção por estar com o carro parado por um problema da propria BMW, pois bem, além desse email sei que a BMW e a Shell estão trabalhando juntas para solucionar o problema, os carros veem preparados com a tripicalizacao para 5% de alcool na gasolina e nao 27,5% como temos hoje, o que esta causando diversos problemas nos carros, incluse os Flex. Meu carro estava com 2 bobinas queimadas e com as velas carbonizadas, isso que só uso Podium, (eles fizeram o teste e comprovaram que havia Podium no tanque), a garantia cobriu 100% dos custos exceto pelas velas que disseram que era desgaste natural, como queria retirar o carro de la e poder usa-lo paguei 600,00 e estou com ele, aparentemente normal,
O que me preocupa é o fato de que temos uma bomba relogio nas mãos já que nossa gasolina continuara com esse % de alcool e no meu ponto de vista de de um consultor automobilistico que consultei, isso é motivo de recall da BMW já que se eles querem vender carros no Brasil precisam adapta-los ao nosso combustivel, me comentaram que nos modelos anteriores não da o problema porque não ha sensores que detectam esse problema, isso quer dizer que há problema, porem não mostra ao condutor por nao haver sensores como nos modelos mais atuais.
Bom, tenho a fatura da garantia e uma carta mostrando o serviço feito, caso dê problema no futuro mesmo sem garantia tenho como comprovar que já foi acionada a garantia e tenho chance de não pagar nada, porém já estou vendo outro automovel para trocar antes que a bomba estoure...
Fiquem Atentos !!!!
abraços
Re: Check control: Grupo propulsor
Enviado:
23 Jun 2016, 13:06
por Neto_BM