por PilotMartyMcFly » 25 Set 2013, 15:25
Bacana Luciano,
Aqui em Curitiba percebi que os mecânicos usam um jaleco especial anti-risco e também luvas tipo cirurgião, show de bola.
Esse Tunap é um aditivo importado para a limpeza do sistema, antigamente eu comprava em uma loja de óleo especializada do RJ, é excelente. Eles estão colocando isso devido a qualidade da nossa gasolina, mesmo usando somente a Podium.
Conforme eu havia comentado, achei muito pré-matura essa revisão. Antes dos 4.000 kms. Acho muito estranho eles alegarem uso "severo" se você roda mais de 90% do tempo no modo ECO com o motor desligando nos semáforos. Com o motor sem girar nesses períodos, a durabilidade do óleo deveria ser prolongada. Realmente se você pega trânsito todos os dias e o carro passa muito tempo girando parado, a durabilidade do óleo cairia, mas mesmo assim, mesmo se não houvesse o sistema Auto Start Stop seria estranho uma troca de óleo antes dos 5.000 km.
Para você ter uma ideia, acompanhei a 320 que estou no momento (2011) para fazer a troca de óleo a pedido da loja. A próxima troca de óleo está marcando no painel para daqui 11.000 kms. Claro que isso vai baixando, mas achei muita diferença.
Realmente nunca vi um carro que "pedisse" revisão com uma quilometragem tão baixa, fiquei um pouco decepcionado...enfim. Tem que ver agora se a próxima troca de óleo também será antes do 5.000 kms!
Abs
118 2014