CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Sessão destinada a Serie X

CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor DANIEL SILVA » 17 Fev 2014, 20:23

Olá!
Tenho uma x3 04 3.0 sport, troquei os pneus dela e tive problemas pois não sabia que a 4x4 integrada tem q ser a medida exata para nao atropelar o cardã, depois de ter resolvido isso um dos pneus estourou em um buraco, coloquei 2 dianteiros novos e ele voltou a acusar essas batidas, coloquei um meia vida aonde estourou ele funcionou por alguns dias, agora vive batendo e dando tranco nas reduções de marchas ao parar bate feio, o que devo fazer para resolver isso?

ja estourou 2 x a trizeta ja mandei arrumar mas ao acelerar com velcidade alta ele empurra dando falhas tipo tranco, faz quando acelera e quando para bate...

alguma sugestão? obrigado
DANIEL SILVA
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:18
Modelo:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor IKEMERHY » 01 Mar 2016, 18:16

TENHO UMA X3 3.0 SI 07/08 QUE APRESENTOU PROBLEMA SEMELHANTE QUANDO COMPREI, QUANDO IA PARANDO DEVAGAR TRANQUEAVA MUITO. DEPOIS DE PESQUISAR MUITO, TROCAR O JOGO DE RODAS E PNEUS COM OUTRA X3 QUE ESTAVA SEM PROBLEMA. O PROBLEMA ACABOU. O SISTEMA XDRIVE É MUITO PRECISO, NÃO ACEITA DIFERENÇAS MINIMAS NA CIRCUNFERENCIAS DOS PNEUS. NO MEU CASO AS MEDIDAS ORIGINAIS ERAM 235/50 R18 FRENTE E 255/45 R 18 ATRAS.DEPOIS DE VÁRIOS TESTE E PESQUISAS COLOQUEI 04 PNEUS 235/60 R18, ACABOU O PROBLEMA, JÁ RODEI 01 ANO/ 7000 KM, NÃO DEU MAIS NADA.PERDI UM POUCO NO ASPECTO ESPORTIVO, MAS FICOU MUITO MAIS MACIO E DIANTE DO PESSIMO ASFALTO DO PAIS COM MUITO BURACOS ESTOU SATISFEITO. NO SITE realoem.com/bmw/pt MEDIDAS SEMELHANTES SÃO USADOS PARA A NEVE.
IKEMERHY
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2015, 14:26
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor Leovieira » 30 Ago 2016, 20:08

Rapaz, troquei meus quatro pneus hoje. Medida dianteira 225/45 18 e traseira 255/40 18. Coloquei a mesma medida, porém bridgstone e não goodyear como veio nela. Incrivelmente, a minha está dando trancos de primeira pra segunda marcha e quando acelera é nítido os trancos que dá quando joga torque nas rodas. Após atingir qualquer velocidade e manter a mesma, não sente mais nada. Vai tranquilo.

Fiquei com medo de ser câmbio ou alguma coisa, porque até ontem antes de trocar os pneus o carro estava perfeito!

Ahh... a minha é uma X1 Xdrive 28
Leovieira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2016, 21:06
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor loudenvier » 01 Set 2016, 16:48

A marca e modelo do pneu não deve causar qualquer problema. O erro deve ter sido na montagem dos mesmos. Se tiverem as mesmas medidas, funcionarão perfeitamente. Imagina se fosse "casado" com um modelo de pneu? Em 3 a 4 anos já não tem mais no mercado.. nunca mais poderia trocar de pneu....
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor Leovieira » 06 Set 2016, 13:32

Pior que faz diferença nas que tem tração integral, sim. Foi o que as duas concessionárias disseram: nas bmw que têm tração integral PODE ocorrer esse tipo de coisa. Nas que têm tração simples não ocorre isso. Eu troquei no outro dia os 4 pneus por Pirelli Cinturato e acabou o problema. Agora está rodando perfeitamente. A minha x1 no ano/modelo dela saiu com pneus Pirelli Cinturato ou Goodyear EfficientGrip.
Leovieira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2016, 21:06
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor IKEMERHY » 21 Set 2016, 08:34

Bom dia a todos, infelizmente o sistema XDRIVE da bmw x3 não aceita( no meu caso bmw x3 07/08 3.o si) outro jogo de pneu que não seja o continental, depois de vários testes e pesquisas cheguei a está conclusão. A um mês comprei 04 pneus novos marca LING LONG nas medidas originais do meu carro, diant. 235/50 r18 e 255/45 r18 tras.Quando chegou os pneus medi as circunferencias de todos, parecia que daria certo, os diant eram 1.7 cm maior que os traseiros, conforme deveria ser. Na prática parece que o sistema xdrive aceita de 0,5 a 2,0 cm antes de começar tranquear ao parar devagar com as rodas retas e acelerando, sempre as rodas diant. maior que a traseira. Quando montei e sai da loja o carro tranqueava como nunca. Medi as circunferencia dos pneus montados nas rodas(que são originais, com calibragem de fábrica),os diant. estavam 2cm (circunferencia) menores que os traseiros. Desmontei as rodas e montei várias vezes experimentando algumas opções que tinha. Deu certo usando 255/45 r 18 novo Ling Long na frente e 255/45 r 18 continental meia vida na traseira. Com está opção as rodas dianteiras ficam 1,5 cm maior que as traseiras. o carro ficou ótimo É muito desgastante este processo,sou engenheiro civil, gosto muito de mecânica mas dá para perder a paciência. O jogo original continental do meu carro não é fácil de conseguir, consultei na REALOEM estes dias, lá indicava continental antes, agora indica dunlop sp1. Não pode usar a especificação zr 18, senão dá problema também. Por enquanto está bom, quando gastar este jogo a novela vai ter mais um capitulo. Abraços
IKEMERHY
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2015, 14:26
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor Claudio Ferreira » 21 Set 2016, 11:37

Olá amigos confrades. Procuro por uma X3 2008 ou 2009 preferencialmente Sport. Estou em dúvida entre 2.5 e 3.0. Podem dar suas sugestões? E quanto à tração: existe 4x2? pelo que tenho visto só 4x4. Quanto ao histórico do carro mesmo esses mais antigos tem informações na chave? Todas tem a tela do rádio escamoteável? Penso em trocar por uma mídia de qualidade mas não sei se todas tem o pequeno monitor. Sabem indicar pontos específicos do carro para serem vistos (como essa diferença dos pneus) etc? Notei que todas vem com volante M e bodykit. Existem muitas variações de pacotes? Notei que umas tem o lavador de farol, outras, não... Agradeço de antemão a disponibilidade dos caros.
Claudio Ferreira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2015, 01:22
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor Brunomello » 15 Abr 2017, 03:01

Brunomello
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2017, 02:52
Modelo:
Localização:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor loudenvier » 17 Abr 2017, 16:15

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: CARDÃ BATENDO E DANDO TRANCO x3 04

Mensagempor Rommel Prado » 29 Abr 2017, 08:29

Amigos tenho uma X1 28i x drive troquei os pneus traseiros na mesma medida do original só que de outra marca e fica dando esse tranco direto.
Horrível
Rommel Prado
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2017, 08:22
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes