Motor travou e trincou virabrequim

Sessão destinada a Serie X

Motor travou e trincou virabrequim

Mensagempor Miguel Angst » 08 Jul 2019, 18:20

Boa tarde !!!

Essa foi minha primeira experiência na BMW e estou muito decepcionado com a marca.
Pessoal creio que esse problema na X1 2011 motor n46 não seja um previlégio só meu, portanto passo este pra ver o que acham.
1 - a alguns anos comprei o carro de segunda mão com uns 50.000,00, usei por algum tempo e começaram os vazamentos, eu arrumava depois de um tempo voltava. Até aí tudo bem coisas simples mas aí começou a soltar fumaça branca pelo escapamento e a baixar óleo, pedir um litro a cada troca, mas com o tempo passou a dois litros por troca.
Após consultar mecânicos e na própria concessionária me falaram que teria que fazer a substituição dos reparos das válvulas que era isso que estava ocasionando o problema, pois bem, resolvi fazer a manutenção numa oficina conceituada em Brasília .
Feito o serviço retirei o carro andei por dois dias e apareceu no painel a luz de injeção, perdeu potência e chegou a apagar, liguei o carro novamente a luz acendeu e o carro ficou vibrando muito desliguei chamei o guincho e levei para a oficina novamente, passando o computador tinha falha nos cilindros mas não era uma falha fixa, hora dava num cilindro hora dava em outro, ficava caminhando por eles. Após isso mandou o cabeçote novamente para a retifica voltando disse que a falha tinha mudado e estava apresentando somente a solenoide da vanos.
O mecânico trocou velas, bobinas e por último a solenoide da vanos e disse que o problema estaria nela, mas quando foi testar o carro o motor travou andando.

O motor foi aberto em outro Mecanica hoje, onde fundiram as 4 bronzinas no virabrequim, ao ponto de ter que bater bastante pra sair, saindo fomos ver tinha em dois pontos rachaduras fininhas quase imperceptíveis no virabrequim.

Peço a ajuda dos mais experientes pois o Mecanico condenou o virabrequim disse que esse modelo retificar não irá prestar, tem que ser feita a substituição, o que acham ?

Outro ponto é que ele disse que ter travado em nada tinha correlação com o serviço já feito na parte do cabeçote, mesmo tendo acusado estes problemas todos após retificar o cabeçote.

Estou com dúvidas quanto a não estar relacionado um problema com o outro.

Se puderem me ajudar agradeço a todos.

Att
Miguel Angst
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2019, 17:26
Modelo:
Localização:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes