Interior do X1 fica encharcado d'água (ar condicionado)

Sessão destinada a Serie X

Interior do X1 fica encharcado d'água (ar condicionado)

Mensagempor Half » 15 Out 2013, 14:43

Em setembro 2012 comprei um BMW X1 zero e antes de completar 1 ano (11 meses - 3000 KM) o carro apresentou um apagão momentâneo no motor pela manha e no final da tarde uma falha na sincronização do cambio com o motor. (o cambio passou a trocar marchas em modo mais esportivo). Acionei a concessionária solicitando a correção do problema. Após uma semana, me devolveram o carro com a alegação de que provavelmente o causador foi a gasolina. (sempre abasteço no mesmo posto BR (vários anos) e até o momento nunca vi em qualquer mídia alguma acusação com relação a qualidade do combustível vendido ali).
Aparentemente o problema foi solucionado, E assim, resolvi viajar com este carro (primeira viagem) num percurso de 1000 Km. Para minha surpresa, após 700 Km começou a vazar água do ar condicionado para o interior do carro pelos lados do console central tanto no lado do condutor como do passageiro, deixando encharcado o carpete e o assoalho do carro, isso foi no domingo, na segunda levei o carro no final da manha para a concessionária Eurobike para reparação do problema. Antes de levar entrei em contato com o SAC da BMW do Brasil para saber onde tinha uma oficina mais próxima e se eles poderiam agendar o serviço. "PASMEM" o SAC não presta este tipo de serviço e a única informação disponibilizada é o endereço das concessionárias mesmo você informando que esta em transito na cidade ou seja "se vire". Perdi a minha segunda pois o carro me foi devolvido no final da tarde com o seguinte diagnostico, foi reencaixado uma mangueira e verificado o dreno do ar condicionado que segundo a concessionária estava normal.
Circulando por São Paulo percebi por varias vezes que o ar deixava de resfriar o interior do carro obrigando a colocar a temperatura no mínimo. (isso não pode acontecer, é um absurdo).
Na saída de São Paulo para a minha volta, recebi pelo painel a informação de que havia um problema em algum dos pneus, calibrei novamente e o aviso continuou, me dirigi a concessionária a qual já tinha estado anteriormente. Foi constatado um furo no pneu proveniente de um prego e agora "PASMEM" , foi sugerido duas soluções, a primeira era eu comprar um pneu novo runflat entre R$ 2000,00 a R$ 4000,00 (apesar do meu carro naquela ocasião estar com 4300 Km) e a segunda depois da minha reclamação que fosse consertado o pneu através de uma técnica a frio que qualquer borracheiro aplica. Mas o consultor me intimou "OLHA A BMW NAO RECOMENDA ISSO, PODE DAR PROBLEMA E AI" AI reafirmei o absurdo e solicitei o concerto do pneu.
Na viagem de volta ocorreu o mesmo problema no ar condicionado e o carro chegou encharcado de água. Atenção fica o alerta, esse problema só ocorre após varias horas com o ar condicionado ligado, como a maioria se desloca pouco o problema não ocorre, imagine isso acontecer após a garantia ter vencido, voce não precisa adivinhar a resposta.
Retornei numa quinta e na sexta levei para a concessionária onde foi constatado a infiltração e agendado o serviço para a próxima segunda. Após ir e vir duas vezes foi diagnosticado o defeito e solicitado a peça para ser trocada. "PASMEM" a BMW informa que não tem disponivel no Brasil e que necessita de 30 dias para importar da Alemanha. O MAIS ABSURDO, AS PEÇAS SÃO UM TUBO DE SAIDA DE ÁGUA DO CONDENSADOR,DOIS ANEIS DE RETENÇÃO E TREIS PORCA DE CLIP (ACHO QUE DEVE SER ESSA TAL PORCA DE CLIP O RESPONSAVEL POR TAMANHO ATRASO)
Entrei em contato com o SAC da BMW Brasil (08007077910) , onde registrei minha total insatisfação com o produto BMW através do protocolo 1-3071435098.
Quero ressaltar de que adianta você ser proprietário de um carro cuja marca é uma das mais conceituadas do mundo e o atendimento aqui no Brasil se nivelar a qualquer ching ling do mercado. Quando você adquire um produto de um fabricante conceituado existe uma expectativa que defeitos possam ocorrer mas vão ser solucionados o mais breve possivel, não dá para entender que numa época onde se rastreia com precisão qualquer encomenda e se manda para qualquer lugar do mundo todo tipo de produto, levar mais de 30 dias para resolver o problema.
Outro absurdo, como entrou água no meu assoalho e o mesmo não foi devidamente seco por ocasião das visitas( em São Paulo nem foi cogitado) na concessionária local foi seco após a segunda visita depois de constatado que continuava umido e assim mesmo danificaram o carpete do lado do motorista com algum produto utlizado na limpeza, fatalmente com o tempo a umidade iria contaminar através do mau cheiro o carpete do carro e ai como ficaria.
Realmente BMW nunca mais, não estou satisfeito, fora o tempo que estou dedicando a solucionar os problemas. A marca aqui no Brasil é pura ILUSÃO pois os serviços prestados não estão a altura do que propagam. Novamente serviços insatisfatórios sem nenhuma diferença dos ching ling existentes no mercado, estes pelo menos não enganam.
Apesar do SAC da BMW ter entrado em contato e informado que retornaria, não obtive qualquer retorno até o momento.
Half
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2013, 14:34
Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes