BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Sessão destinada a Série 3

BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor Victor Gutemberg » 19 Abr 2015, 11:56

Olá pessoal, como vão?

Tenho uma 318TI 97 1.9 16v que está apresentando alguns sintomas bem estranhos.
Ao ligar pela manhã a marcha lenta fica instável e o freio duro, as vezes apaga outras não. saio com o carro e ele começa a melhorar, mas sempre depois de uns 5 a 10km o carro dá umas engasgadas e uns tiros pelo escape e costuma apagar. Após isso não atira mais (as vezes atira e falha mais de uma vez em um curto intervalo de tempo, mas depois continua normal). Quando paro com o carro mais quente sinto um cheiro de combustível. E mesmo quente o sinto meio instável, principalmente a lenta.
Tenho sentido tb uma falta de potência, o carro está um pouco amarrado, a rotação sobe bem se eu afundo o pé mas não sinto q ele desenvolve como antes.
O que já fiz:
- Velas trocadas - coloquei velas de iridium da Denso, e senti uma partida muito mais macia mas a lenta não mudou mto
- Filtro de gasolina - troquei junto com as velas, não vi mta diferença
- Troquei MAF - senti alguma melhora mas depois voltaram os problemas
- Troquei Atuador de marcha lenta - mesma coisa
- Sonda lambda - no dia que troquei, o carro saiu da Oficina igual um destacamento de artilharia lol resultado: perdi o silencioso com um estouro absurdo no outro dia, depois disso voltou a estar como antes: tiros depois de uns 5 a 10km (pensei q ele tivesse ligado ela errado, já que comprei uma Bosch universal, mas a recomendada para o meu modelo, mas um segundo mecânico afirmou que não).
Este mecânico disse que esse estouro tinha sido causado por zinabre nas conexões da bobina, causando pré ignição, mas ele tirou o zinabre e continua (P.S. ele passou o scanner e não acusou nenhum erro)
Já limpei o TBI (eu mesmo, com Car80) e tenho andado normalmente com V-Power, já troquei de posto e gasolina.
Li alguma coisa referente a regulagem de válvulas que pode causar instabilidade, mas os estouros? Troquei o óleo (Valvoline 5w30) e carro está absurdamente macio, bem mais silencioso (inclusive recomendo demais este óleo, excelente) mas os sintomas permanecem.
Meus camaradas, podem me dar um luz? Alguém já passou por algo parecido?
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Grande abraço a todos!!!
Victor Gutemberg
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor Newton » 21 Abr 2015, 15:00

Eai cara, a minha tbm estava c um problema parecido, estava falhando MT e com a lenta estranha. Além de trocar as velas Coloquei cabos de vela do astra 2.0 e e tirei o cabo do maf, desconectei e lacrei. A lenta deu uma boa melhorada e parou de falhar...
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor basec2 » 21 Abr 2015, 19:30

Cara isso parece algo no controle de admissão, problemas de ignição e alimentação de combustível. Provavelmente não está queimando o combustível e passando direto para o escapamento, verifique se há cheiro forte de combustível na saida do escape. Casos mais simples são: fora de ponto de ignição, bobina ou velas danificadas.
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor sergiobmw » 22 Abr 2015, 23:51

boa noite
tah com cara de ser bobina de ignição
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor D3s©4l1b®4d0 » 23 Abr 2015, 00:04

o estouro pode ser o combustível que não é queimado no cilindro sendo queimado no escape... pode ter algum bico travado e isso causa excesso, o carro falha pq o excesso de combustível "apaga" a centelha do cilindro e, obviamente, a lenta fica ruim e o carro perde rendimento...
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor Victor Gutemberg » 12 Mai 2015, 00:20

Pessoal, obrigado pelas respostas e como vcs concluíram, realmente é a ignição, bobina no caso que estava ruim. Na última sexta feira o carro apagou e quando ligou de volta só vieram 3 cilindros (pelo q entendi, ficou igual um trator fora de ponto rsr)
Já pedi outra, deve chegar amanhã e logo posto a conclusão pra vcs, de qq forma muito obrigado pela ajuda.
Abraços.
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor Victor Gutemberg » 14 Mai 2015, 00:35

Pessoal, agora sim estou preocupado: chegou a bobina e pra minha surpresa nada mudou. O carro está com os dois cilindros do meio sem funcionar (fiz o teste tanto tirando os cabos de vela qto desligando os bicos). Ainda não testei velas mas pareciam boas. Está no mecânico, amanhã de manhã estou lá de volta. Me assustou falando q poderia ser cabeçote, mas vai testar velas e bicos antes, claro. Alguém tem uma pista?
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor basec2 » 14 Mai 2015, 12:15

Amiho q lugar vc está? leva num mec que conheça a marca ou que seja mais atencioso isso não parece ser cabeçote, mas...
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor Victor Gutemberg » 18 Mai 2015, 20:00

olá pessoal, blz?

Infelizmente era compressão mesmo, o cilindro 2 e 3 estão com compressão 0 e o 1 e 4 com pouco mais de 40. Vamos abrir o cabeçote e torcer para o prejuízo não ser tão grande. Vou atualizando com novidades, mas de forma muito obrigado a todos pela ajuda!!!
Abraços!
Victor Gutemberg
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Re: BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape

Mensagempor lp.luispaulo » 10 Jun 2015, 17:34

Eai amigo, qual foi o estrago do cabeçote? Atualize-nos!!

Abraços.
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