Página 36 de 116

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 13:53
por CMATBR
A minha estava pedindo revisão a 8000km logo que peguei.

Agora, com 1.200km, já baixou para 6000km. Fica até parecendo que um carro desse é tão frágil que precisa rodar pouco.

Tô com medo de baixar para 4.500km, resetar e ser tarde demais... Imagina, a Autokraft cobrar no mínimo R$ 1.250,00 a cada 6 mil km.... Ou menos!

Qual é o recomendado nestes casos?

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 18:27
por ivangelabert

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 07 Mar 2014, 19:34
por Edu6500
Caros, também possuo uma 320 13/14. Levando-a na SUD MOTORS em POA com apenas 7mil km, gastei 1.000,00 (um mil reais) na revisão! Reclamei do valor e me tiraram para miserável, como se qualquer atendente ali recebesse muito mais do que este valor para estar ali trabalhando um mês inteiro. Me entregaram o carro 2horas após, com o sistema pedindo mais 7mil km para a próxima revisão. Como ando em média 20-25mil km por ano, vão me atolar uns 3mil reais nas malditas revisões. O carro é maravilhoso, mas penso que pode ser uma grande "mentira" , não deve ter durabilidade e por isto trocar tão cedo o óleo e tal, garantia espartana de 2 anos. Após este prazo, orem ! Já vim de uma 320joy 2011, com defeito crônico de redução drástica do nível de óleo e batida na caixa de direção elétrica, problemas do próprio carro e sem solução.... Venceu a garantia e mandei pra frente. Leiam nos fóruns. A BMW está roubando os consumidores, agindo como uma montadora chinesa, exigindo revisões muito recentes a altos custos ou por má qualidade dos produtos ou por sacanagem mesmo ou, ainda, por ambos os motivos. Também vou escrever para a 4 rodas. Abraços

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 07:45
por camagomes
Esse pessoal da BMW acha que porque compramos um veículo dessa marca, estamos cagando dinheiro. Minha 316i está com 3.850 km rodados e pedindo revisão para os próximos 6.000 km. Se baixar drasticamente, faço um reset sem pena, pois não vou ficar refém da CCS aqui da minha cidade, pois é única e faz o que bem entende...

Abraços

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 20:40
por vidgal

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 20:48
por rick_rc

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 08 Mar 2014, 21:58
por egennari

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 03:02
por IADias

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 08:24
por Jesulino
Pessoal, como já havia postado antes, fiz a cotação da primeira revisão da minha 320 13/14 gasolina na Autokraft do Rio.
Valor preliminar: R$2335, sendo que poderia ser reduzido em R$300 referente a alinhamento e balanceamento (únicos "opcionais" da revisão, de acordo com a CSS, os demais seriam obrigatórios para a garantia).
Pois bem, fui a Minas no Carnaval e fiz a revisão na Euroville de BH. Resultado após leitura da chave:
- óleo 5W30 sintético: 5 litros a R$51,50/l;
- filtro de óleo: R$87,20;
- troca de óleo: R$79,80;
- inspeção do carro: R$190,95;
- serviço de manutenção standard: R$62,70 (reprogramação do carro e atualização de software, de acordo com o consultor).
- Total: R$660,92 (5% de desc no óleo/filtro).
Ou seja, 33% do que eu gastaria na Autokraft para trocar um monte de coisas sem necessidade. Se é que trocariam mesmo, a propósito.

O carro saiu da revisão pedindo a próxima para 6000 km (o consultor me disse que, normalmente, elas saem pedindo para 8000 km mas algumas não aceitam, e foi o meu caso pelo que o mecânico relatou). Rodei 600 km de volta para casa e continua pedindo daqui a 6000 km.

Aos colegas que fazem revisão no Rio, atentem para a empurroterapia da Autokraft.

Um complemento: viajei 2500 km no Carnaval com o carro e nunca vi nada parecido. Desempenho excepcional com consumo de 13,2 km/l de BH para Macaé/RJ.

Abraços

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 09 Mar 2014, 09:54
por ivangelabert
Confrades IADias e Jesulino, enviem o relato de vocês para c_waldez@hotmail.com . Ele é reporter da 4 Rodas e está buscando proprietários de BMW com este tipo de problema, degradação do periodo das revisões e custos diferenciados das revisões obrigatórias entre CCS. Quanto maior o número de usuários de BMW, melhor para respaldar os questionamento à BMW Group do Brasil.