NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor MARCO FRANCA » 27 Fev 2014, 22:19

Fiz hoje a 1a. revisão de uma bmw 320i 2013/14 (4200km) e lendo este forum, fiquei preocupado:

1) o 0800 da bmw é só pra constar??? Não respondem nada ao usuário (Pelo que li a resposta é sempre a mesma - "veja na concessionária".

2) Li que só devemos pagar a troca de óleo com menos de 5000km, qq coisa mais é empurroterapia. Acontece que já tinha feito a "revisão" na welt em Brasília e cobraram "MO de revisão" inspeção - (R$434,24); 6 litros (pessoas no forum fizeram a troca com 5 litros????? - qual o certo?????) 6 x R$64,30; kit de revisão = R$62,00; Flushing = 2 x R$67,19 (o que é isso??); 1 filtro de óleo = R$95,92; MO substituição óleo R$271,40 e com desconto (depois do choro) ficou em R$67,85. Total da festa: R$1.126,00. Esse negocio de fazer coisa no escuro não tá com nada. É tipo = se colar, colou, pra não dizer outra coisa.
MARCO FRANCA
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2014, 12:18
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Fev 2014, 22:36

Fala Gunterigor, não reparei isso não. Depois que fiz o reset, só verifiquei a quilometragem na tela do computador de bordo e na tela central do Idrive e ficou marcando 8 mil, mas não chegue a ver se não dava para reservar novamente. Como estou viajando (por sorte não é de bmw, senão pelo sistema burro eu teria talvez que fazer uma troca de óleo pelo caminho), assim que eu voltar, dou uma olhada nisso.

Vou copiar o que escrevi no outro Forum para o caso de algum consultor me questionar de alguma coisa:

Primeiro, seu eu quisesse, poderia dar uma de "joão sem braço" e alegar que não fiz o reset e nem sei do que se trata. Como alguém vai provar isso? Outra, se é um procedimento que pode ser feito sem nenhum equipamento, qualquer um que tenha dirigido o meu carro pode ter feito isso, até um manobrista. Eu como proprietário da marca, não tenho que ficar me preocupando se alguém vai mexer nas configurações do carro. Se tais configurações são tão importantes assim, que haja um bloqueio da própria BMW.

Já se eu estivesse em um dia mais estressado, pediria que me mostrassem todos os argumentos técnicos que provem essa degradação absurda necessitando de troca de óleo a cada 2 ou 3 mil quilômetros. Esse motor é feito de isopor? Se nenhum funcionário da BMW é competente suficiente para me explicar o que está acontecendo, pois nem eles sabem, eu não sou obrigado a aceitar uma incoerência, principalmente de carros estarem vindo com setagens iniciais diferentes sem nenhum critério, fora o problema da troca de óleo.

Se eu perco a garantia por isso, procuro o ministério público e também entro com um mandato de segurança para garantir essa Garantia. Ainda sou candidato a fazer o primeiro BMW no Brasil pegar fogo em frente à CCS registrado pela imprensa.

Não há argumentos em fabricar um carro que eu não possa ir e voltar de Curitiba para o Rio de Janeiro sem ter que fazer uma revisão pelo meio do caminho, pois o carro não "aguenta" rodar mais de 2 mil quilômetros sem a frescura de uma troca de óleo.

De qualquer forma, o colega do fórum também fez o reset, levou na revisão, colocaram a chave dele lá e etc e nada aconteceu. Eu estou disposto a comprar essa "briga" caso venha algum consultor falar alguma coisa, resta saber se a BMW também está disposta.

Eu quero um carro para o meu prazer, paguei caro para isso, não para ser babá do carro e colocá-lo em uma bolha de vidro por ter que me preocupar até aonde dá para ir com o carro sem fazer uma troca de óleo e perder a garantia. Se isso começar a estressar muito, sinceramente, bye bye BMW (saudade da minha antiga que não tinha essa frescura).

Se querem fazer algo, que façam decentemente como é feito lá fora com os carros que são idênticos ao nosso. Essa política é adotada no Brasil pq nós aceitamos tudo por aqui.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Fev 2014, 23:10

O nunesgreen postou lá na área da serie 1 que ele fez o reset e tb já levou na CCS e não falaram nada.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor gunterigor » 28 Fev 2014, 08:01

gunterigor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jan 2014, 19:52
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor camagomes » 28 Fev 2014, 08:15

Olá pessoal,

Estou dentro também. Acho que além de tudo que está sendo feito aqui, deveriámos postar no facebook, twitter etc, pois essas redes sociais tem uma força incrível e eu até mesmo já resolvi vários problemas com empresas de porte, como a LG, em virtude da divulgação do problema... Não podemos baixar a cabeça e aceitar o que querem nos empurrar goela abaixo. Somos consumidores e temos que ser respeitados por isso.

Abraços...
BMW 316i - 2014 - BRANCA
Avatar do usuário
camagomes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Jan 2014, 17:34
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor atrc » 28 Fev 2014, 08:34

Pessoal,

Achei interessante o relato de um ex vendedor de algumas marcas (não especifica quais) no blog Notícias Automotivas (não sei se poderia fazer referência ao site), principalmente na parte em que ele se refere às revisões com o título "Lucrando com garantias longas e muitas revisões".

Apesar de ele não ter entrado muito no detalhe e não ter embasado muito as colocações, acredito que fazem sentido. Algumas referências parecem ser sobre a marca que estamos discutindo.

Ao ler essa parte do relato, me lembrei das colocações feitas durante a Audiência Pública, realizada nesta semana, que tratou dos preços de veículos no país, onde o presidente da associação de concessionárias relatou que se não fosse o pós venda eles não teriam como sobreviver....e isso, logo após ter falado que num carro de 40k, eles terminam obtendo uma margem de apenas 260 reais. Fiquei com uma certa pena, principalmente, por saber que venho durante esses anos todos tirando vantagem dos pobres coitados proprietários de CC que desfilam de Ferrari pela minha cidade e que colocam itens nas minhas revisões que eu não pedi.

Abraços,
atrc
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Fev 2014, 17:32
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 28 Fev 2014, 09:20

Outra coisa que acho um absurdo é a prática das Css BMW de não passar o valor das revisões por telefone.
Só a título de comparação: quando estava pesquisando preços para passar meu A3 sportback pela primeira troca de óleo (6 meses de uso) todas as Css Audi me passaram o valor e paguei na Sorana 415 reais.
A Mercedes tem o preço tabelado para as 3 primeiras revisões no próprio site deles (8, 16 e 24 mil km) com valores muito bons, todos bem abaixo de 1000 reais.
Na bmw, você tem que levar o carro até a Css para se informar do valor, te forçando a aceitar o preço absurdo praticado por eles e dificultando também que você procure um preço mais em conta.
Sinto que estamos fazendo história aqui....nos mobilizando para divulgar esta sacanagem. Lá fora isto não acontece pq os proprietários jamais aceitariam isso. Nós não vamos mais aceitar também!!!
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 28 Fev 2014, 09:56

Rapaz, eu também sinto muita pena dos donos de CCS no Brasil, as vezes penso em fazer uma campanha para doarmos algum dinheiro, afinal, eles mal conseguem alimentar suas famílias...esses caras se acham muito espertos mesmo.

Só para vocês terem uma ideia, meu cunhado é engenheiro da VW. Ele tem aquele desconto para pegar carro diretamente da fábrica. Esse desconto é de cerca de 21%, varia de acordo com o carro que você quer pegar.

Como funciona. A fábrica repassa o automóvel para a revendedora e já coloca uma margem de lucro em cima, que também fica na casa desses 20% do valor de custo do carro. A CCS por sua vez (um franqueado), repassa o automóvel para o cliente final colocando mais uns 20% em cima do valor anterior. Ou seja, nós pagamos cerca de 40% somente de lucro para esses vigaristas! Nesse esquema de funcionário pegar carro com desconto, você elimina esses 20% da CCS. É muita vantagem, pois um Passat de 120.000 reais sai por cerca de 95 mil, ou seja, você já ganha aquela depreciação do carro de mais ou menos 2 anos. Mesmo assim, ainda sempre preferi as marcas Premium, mas com essa política de agora começar a lucrar em cima de trocas absurdas de óleo, sinceramente, é muita malandragem.

Aqui estão alguns absurdos (muita gente já deve ter visto esse comparativo:
Imagem

Essa informação que passe do lucro é diretamente de um engenheiro da montadora, pois tem muita informação na internet dizendo que o lucro é menor, o que é uma grande mentira. Claro que tem muito imposto também, mas no Brasil é onde as montadoras mais lucram no mundo. "De acordo com o levantamento do banco britânico, no geral, a margem de lucro das montadoras brasileiras chega a ser três vezes maior do que a de outros países."

Tudo bem, todo mundo sabe que brasileiro paga quase 4 vezes mais caro no mesmo carro que é vendido em outros países. E detalhe, lá fora não tem esse negócio do carro vir com poucos acessórios não. Qualquer BMW é completíssima e mesmo assim bem mais barata do que as daqui.

Ainda agora, temos que aturar palhaçada de ficar fazendo 5 revisões de troca de óleo no carro por ano? A BMW vai acabar mudando de Slogan, ao invés de "prazer em dirigir" para algo como "prazer em dirigir, de 2 mil e 2 mil KMs"".
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 28 Fev 2014, 12:36

http://www.noticiasautomotivas.com.br/o ... ssionaria/

matéria interessante sobre os bastidores de uma CC. não deixem de ler.
BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Sayão » 28 Fev 2014, 18:42

Detalhe para esses dois trechos da excelente página postada pelo "mec0020":

"Podem observar que marcas novas (em especial importados) tendem a forçar visitas à oficina em prazos menores de tempo justamente para gerar fluxo de oficina."

"Imaginem uma desejada marca que é conhecida por revisões caras e com espaçamento “variável” (alguns reclamam que o carro pede revisão a cada 3.000km), fizesse uso de sua reconhecida qualidade de construção e suas revisões fossem espaçadas? O fluxo de oficina seria baixíssimo, não manteria a operação."


Só dando risada mesmo, né BMW?
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes