NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor fbgabriel » 21 Nov 2013, 18:25

Tive 3 Hondas, um Fit e dois New Civic, e tinha muita confiança nas revisões.
Sai da Honda por que não gostei do Civic novo e também não gosto do Accord, fiquei sem ter pra onde ir.
Na Honda já conhecia todos os consultores e todo eles me passavam essa confiança.
Na BMW foi a primeira vez, vamos ver o desenrolar da relação.
ivangelabert, uma relação dessas seria muito boa! Vou dar uma olhada no site da BMW, quem sabe...
328i M Sport 15/15
Avatar do usuário
fbgabriel
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:12
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Rbarbosa » 22 Nov 2013, 11:13

fbgabriel,

Fiz na Autokraft sim. Mas confesso que autorizei a revisão sem antes olhar o que seria feito pois simplesmente larguei o carro lá e tive que viajar a trabalho correndo autorizei por celular!

Mas depois fui ver com calma e com certeza tem muita coisa que pode ser cortado sem problemas!

Na próxima vou ficar mais atento e com certeza economizar muito!

abs,
Rbarbosa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Set 2013, 22:23
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor fabricioferreira » 22 Nov 2013, 14:06

Fiz ontem a primeira revisão (troca de óleo) do meu carro com 6600 kms no concessionário Welt Motors em Goiania-GO, acho legal o carro analizar a necessidade da troca do óleo de forma independente, mas na hora da revisão, fica algo estranho eu não saber o que realmente é necessário ser realizado e o que é o “empurra” do concessionário.
A troca de óleo, aparentemente, que era o necessário saia por 257,39 (óleo Pentohigh 5w30), 90,06 filtro do óleo do motor) e 64,35 (kit revisão) dando o valor de 411,08 e mais a mão de obra que foi de se não me engano 140,00 reais, mas o que na verdade foi realizado foi além desses serviços (Básicos) foram: Aditivo de radiador (94,38), Descarbonizante (21,45), Higienizador de Ar Condicionado (82,37) e um outro Kit Revisão BMW (350,00) que no valor final tinha ficado por 1200,00 e foi me dado um desconto de 100,00, totalizando R$1100,00 e agora me vem uma pergunta, um carro com 4 meses de uso, com 6600kms rodados, necessita de adicionar ou trocar algum liquido do sistema de arrefecimento? Na minha “leiguice” toda acredito que um motor novo com 4 meses não tenha ainda degradado os componentes do liquido de arrefecimento, e o higienizador de ar condicionado, meu carro ainda cheira novo, não anda um centímetro em qualquer estrada sem calçamento, necessita obrigatóriamente de higienizador de ar condionado? E o valor desse segundo kit Revisão BMW? 350,00 reais pela mão de obra ? não fica bem claro. Em relação ao atendimento não tenho nada a reclamar.
Meu ponto de vista é que se a BMW do Brasil não rever o plano de revisões de seus veículos, ou que pelo menos nos fossem mais transparentes os serviços realmente necessários, muitos clientes migrarão para outras marcas, assim como aconteceu com outro familiar que comprou um Mercedes-benz e era um fanático por BMW e provavelmente até eu farei contas quando for trocar meu veículo.
Com relação ao carro, PERFEITO, MARAVILHOSO, mas esse “escuro” nas manutenções, “ASSUSTA” e muito.
fabricioferreira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2013, 13:05
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Rodrigo Raymundo » 27 Nov 2013, 00:17

Concordo inteiramente com vc Fabricio. Adquiri uma 320i semana passada. Fui busca-la na cidade de SP e voltei dirigindo o veículo pelos 527 km que separam a capital da minha cidade. Andei mais uns 100km dentro da minha cidade totalizando aproximadamente uns 630 km e para minha surpresa, a kilometragem da revisão saiu de 8.000 para 7.000 km. Neste ritmo vou ter que fazer a tal revisão com 3.000 km rodados. Ando maioria do tempo no modo ECOPRO e assim nao entendo quais os criterios que a fabricante utiliza para definir este parâmetros determinantes para que seja realizada a revisão. O problema nao é a Revisao em si mas sim o do pq dela. Vou tentar junto a montadora uma resposta para esta perguunta mas sinto que nao terei um resposta satisfatório.
Rodrigo Raymundo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Nov 2013, 22:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor fbgabriel » 27 Nov 2013, 18:10

O computador de bordo calcula o momento da troca de óleo de acordo com fórmula abaixo:
e= a(1+t+r)
aonde:
e=quilometragem estimada
a=distância percorrida
t=1 se a temperatura do motor estiver abaixo da temperatura ideal de funcionamento (já li que são 105ºC), senão t=0
r=.5 se o motor estiver acima de 4500 RPM, senão r=0

Por exemplo: Se você percorrer 10Km com o motor frio girando a 5000 RPM, o computador vai estimar uma distância de 25Km:
a=10 (quilômetros percorridos)
t=1 (motor frio)
r=.5 (o motor excedeu 4500 RPM)
e=10 x (1+1+.5)=25 quilômetros estimados

Então quando você percorre pequenas distâncias, em que o motor não atinge a temperatura ideal, a quilometragem estimada aumenta diminuindo o intervalo da revisão. Da mesma forma, se você roda com o giro acima de 4500 RPM.

Espero ter ajudado!

Abraços.
328i M Sport 15/15
Avatar do usuário
fbgabriel
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:12
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor fbgabriel » 27 Nov 2013, 18:22

Frequência para troca de óleo do motor

O óleo é comumente descrito como o sangue do motor e por uma boa razão. A lubrificação adequada é o mesmo que a saúde de um motor, por isso é necessário substituir regularmente o óleo e o filtro de óleo do motor.

O óleo e o filtro devem ser trocados, em média, num intervalo de 4800 a 8000 quilômetros para um motor a gasolina típico. Alguns óleos sintéticos modernos permitem até 12000 quilômetros de proteção entre as trocas, mas apenas sob condições ideais de condução.

Como a maioria dos trechos que percorremos são viagens curtas no anda-para do trânsito, é sempre uma boa idéia para trocar o óleo com mais freqüência do que o intervalo máximo recomendado.

Parte extraída de texto escrito por Brian Alexander
328i M Sport 15/15
Avatar do usuário
fbgabriel
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:12
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Apilar » 30 Nov 2013, 10:11

Eu até concordo com essa formula postada pelo confrade, tecnicamente está corretíssimo, motor frio, trajetos curtos, ou claro, dirigir mais esportivamente, realmente contaminam o óleo. No entanto, essa brincadeira de fazer revisão a cada 6.000km (essa é a média das postagens aqui do fórum para a Serie 3) vai ficar bem caro.

Fiz o seguinte cálculo de custo pra mim, que rodo 18.000km/ano:

3 revisões x R$ 1.200,00 (fora a empurroterapia) = R$ 3.600,00

Apenas para parâmetro comparo com o custo da minha C180:

2 revisões com valores diferentes (há 2 tipos na MB). = R$ 1.600,00 (apurei pelas Notas que tenho)

Tô achando isso uma verdadeira brincadeira por parte da BMW....
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor paulovarcha » 30 Nov 2013, 17:39

Eu achei que se usasse gasolina podium e fosse calmo com o acelerador (mesmo porque no manual diz que temos que, nos primeiros 2.000km manter abaixo d 4.500 RPM, não ultrapassar 160km/h e usar o mínimo possível o kickdown) fosse fazer alguma diferença. Meu carro está com 1.200km e está com aviso de 6.000km para revisão, ou seja, deve ser o trajeto que uso. O difícil é não cutucar o carro.
Eu acho que vou para gasolina comum, tendo em vista que duas concessionárias aqui de SP falaram para usar a comum mesmo.
Outra coisa... essa primeira revisão é só para troca de óleo. Podemos recusar qualquer outra coisa que as ccs nos empurram.
BMW 328i SPORT GP 2014/2015
Avatar do usuário
paulovarcha
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2013, 17:17
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor ivangelabert » 30 Nov 2013, 19:45

ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor paulovarcha » 01 Dez 2013, 22:12

ivangelabert, o manual é claro que temos que usar 91 octanas, mas não especifica que são RON, IAD ou MON. Baixei outros manuais da série 3 pelo mundo e todas especificam se é RON ou IAD, só o nosso manual que não especifica. Um colega em outro tópico levantou essa questão e disse que devemos usar a RON. Sendo isso a gasolina comum nossa tem 94 octanas na especificação RON, que é mais que suficiente para atender o que pede no manual. Na retirada da minha viatura na Agulhas Negras 23 de maio, a pessoa que me entregou disse que podia usar gasolina comum sem medo. Na Autostar que também fiz test drive e conversei muito sobre o carro, também me deram a mesma orientação. Mandei um e-mail para a BMW e eles me mandaram ligar para as várias concessionárias de SP para tirar a dúvida. Não disseram nem sim nem não nem para eu ler o manual. Eu sinto que estamos num limbo sem saber com 100% de certeza o que fazer. Sinceramente achei que meu e-mail para BMW fosse por um ponto final na questão, mas infelizmente não. Achei num site na internet a ficha técnica da 328i e 335i na qual se fala em 91 RON (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... te-na.html). O que fazemos?
BMW 328i SPORT GP 2014/2015
Avatar do usuário
paulovarcha
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2013, 17:17
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron