NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 15 Fev 2014, 16:34

Concordo contigo!
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Jesulino » 16 Fev 2014, 01:11

Vidgal, qualquer proposta é bem-vinda, fique a vontade. O que eu estou fazendo é questionar a marca quanto ao plano de manutenção do carro, já que o manual de Portugal que vem nele não ajuda. Se tivermos esta informação, fica fácil questionar a empurroterapia que extrapola o bom senso em algumas concessionárias.

Quanto ao fato do carro pedir revisões antes, individualmente acho pouco provável que alguém tenha êxito (haja vista os casos aqui relatados). Não tenho conhecimento para propor uma ação conjunta dos proprietários. Alguém tem alguma sugestão?
Jesulino
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Out 2013, 13:13
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 16 Fev 2014, 01:57

Realmente fica difícil achar uma solução, uma maneira de interferir nesse modelo que a BMW adota.
Me sinto impotente em não poder agir em benefício dos que já possuem as suas BMW e, os futuros propensos compradores como eu, que fica com um pé atrás; pois tenho absoluta certeza que isso me aporrinharia, caso estivesse com o carro hoje.
Só me resta esperar e, ficar na expectativa de uma ideia melhor, ou uma solução definitiva para isso.
Pois realmente, esta situação das revisões aleatórias, adotada pela BMW, me tira todo o tesão de possuir o carro.
Vamos esperar para ver o que acontece nas TERRAS TUPINIQUINS...
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 16 Fev 2014, 16:59

Reclamar para a BMW diretamente, só se fosse uma avalanche de reclamações, mas não sei se isso ocorre.
O que eu acho que pode ser interessante é fazer uma reclamação junto ao INMETRO para que eles verifiquem essas condições de troca de óleo, pois como já foi dito, é impossível um óleo sintético perder sua eficácia com tanto pouco tempo de uso, uma vez que esse tipo de óleo tem duração em regra de 10.000 a 15.000km. O computador do carro não vai fazer a analise do óleo pra verificar se ele perdeu ou não suas propriedades...
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 16 Fev 2014, 19:20

não é possivel que até hoje ninguem falou nada e só porque eu to pensando em comprar uma 320i é que tão tentando fazer alguma coisa :(
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Jesulino » 16 Fev 2014, 22:20

Pessoal, tem uma seção na 4 Rodas que fala sobre problemas mecânicos, normalmente (Auto-Defesa). O que acham de cada um mandar o seu relato para eles? Quem sabe eles não tentam uma resposta da BMW?

CONTE-NOS SEU PROBLEMA

Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado? Ouviu falar de problema que mereça um recall? Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados? Então escreva para nós: 4rodas.abril@abril.com.br
Jesulino
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Out 2013, 13:13
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 17 Fev 2014, 11:55

Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor luiztiago » 17 Fev 2014, 17:16

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e acabei de comprar uma 320i ActiveFlex. Li alguns dos últimos posts para entender um pouco melhor sobre as revisões.

Peguei meu carro há exatos 10 dias na Sael BMW (Recife/PE) e o vendedor havia me falado sobre essas revisões "variadas". Quando fui pegar o carro, ele me mostrou que os modelos novos estavam vindo com 12.000km ao invés de 8.000km das revisões. Inicialmente achei até mais interessante, mas não sei como isso é realmente influenciado. Meu carro está com pouco mais de 500km e já exibe o valor para revisão com 10.000km :?

Ainda não peguei estrada, o primeiro tanque de combustível usei Gasolina Aditivada, com média de 5.8km/l (100% perímetro urbano e com trânsito).
No segundo tanque, estou usando Etanol para testar e está marcando 5.7km/l (mas ainda não chegou nem na metade do tanque, e por enquanto peguei pouco trânsito no percurso desde que abasteci com etanol).

Sinceramente não sei o que influencia essa quilometragem da revisão. Mal consegui dar algumas esticadas no carro. Na maior parte das vezes estou usando o modo "ECO PRO" e desativando o desligamento automático do carro.
luiztiago
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:32
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 17 Fev 2014, 20:01

Fala luiztiago,

Bem interessante essa notícia de que agora as 320 estão vindo configuradas para 12 mil km. Já começa a ficar diferente a coisa.

Mas você ter rodado 500km e já ter baixado 2 mil kms, putz, estranho. Outra coisa, achei o consumo do seu carro extremamente elevado, mesmo usando Gasolina em trânsito pesado. Esse consumo é com o Auto Start-Stop desligado também na gasolina? Pois sabemos que com o Etanol não funciona.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor thiagootal » 17 Fev 2014, 20:57

Olá pessoal, tmb sou novo aqui e adquiri em 31/01/14 a 320 activeflex e quando sai da brucker(vitoria) ela marcava troca de óleo para 12mil km, o carro está com 1300 km e pede pra trocar o óleo com 8mil km, ando normal e peguei uns 800km de estrada, do jeito q está indo vai ser difícil fazer essa troca com mais de 5mil km rsrsrs, mas vou questionar isso na revisão.
thiagootal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:29
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes