NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 14 Fev 2014, 07:15

Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 14 Fev 2014, 08:02

Parece que a lua cheia alterou um pouco o animo do Nobres Colegas, acho melhor voltarmos ao assunto referente as revisões. :D
BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 14 Fev 2014, 08:57

Foi a forma como ele falou..me fez passar por mentiroso. Parece que eu quero me mostrar sendo que boa parte do pessoal aqui tem bmw bem superior a minha....quis mostrar apenas uma curiosidade: zerar o consumo para saber o consumo instantâneo do carro na estrada.
Bom, é isso. Agora quero ver ele explicar como um carro super pesado como o fusion conseguiu uma media de mais de 21 km/ L segundo a 4rodas sendo que segundo ele nem hibrido faz!!!
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Fev 2014, 16:07

Egennari, não disse que vc é mentiroso, disse que é utopia.

A explicação é a seguinte: Revista 4 rodas publicou isso? Então está explicado.

Amigo, esses dados que ela publicou de nada servem. Qual a relevância em dizer que o consumo médio (em uma situação atípica e sem os entraves reais de uma estrada) de um Fusion é de 21,5 km/L? Tanto é irrelevante que nesse grande teste da 4rodas, o Fusion ficou apenas um pouco abaixo da BMW e sabemos que no consumo médio em uma estrada "de verdade", esses números seriam bem distantes.

Daqui a pouco a 4rodas vai jogar alguns carros ladeira abaixo em ponto morto e querer comparar o consumo médio que vai dar.

Mas cada um acredita e releva o que acha conveniente. Comprar 4rodas? Obrigado, mas nem de graça. Essa revista é para carros o que a Veja é para política. Pública o que mais convêm pra ela ($$$).

De qualquer forma, concordo com o colega que o melhor é retomar o assunto das revisões.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 14 Fev 2014, 16:25

Não faz o menor sentido mensurar o consumo instantâneo do carro e usar isto como comparativo de qual é mais econômico. Um carro à 90km/h, dependendo da relação de marchas, pode estar consumindo mais que outro, mas o mesmo carro, à 110km/h, pode consumir menos que o que ganhou dele à 90km/h.

Meu 130i de 6 cilindos e 3.0, que faz 5.8km/l de média (não instantâneo, este é o consumo real de abastecimento à abastecimento) na mão na minha esposa indo e vindo do trabalho, com um pouco de engarrafamento. Assim mesmo consegue mais de 20km/l instantâneo, em algumas retas, com o controle de velocidade ligado, rodando perto dos 100km/h... Ou seja: o que mais impacta no consumo não é o consumo instantâneo em velocidade constante, mas sim o consumo nas acelerações, e é neste ponto que o meu carro vira um beberrão, porque ele acelera DEMAIS (e eu adoro). Qualquer pisada no acelerador e parece que você sente o combustível sendo sorvido :-)

Por este mesmo motivo qualquer tecnologia que compense o gasto de combustível nas acelerações bruscas e pequenas acelerações também, irá reduzir EM MUITO, o consumo do carro. O carro protótipo da Citroën que usa gás comprimido nas acelerações, por exemplo, faz milagres. Carros que desligam cilindros quando a aceleração é baixa, também melhoram muito o consumo. Carros turbo, por incrível que pareçam, são mais eficientes que naturalmente aspirados, e por isto também consomem pouco. Outros fatores como injeção direta, etc, tudo contribui...

Mas medir o consumo instantâneo é algo inútil... Se a 4Rodas fez isto, mostra só, mais uma vez, o motivo dela ser conhecida no meio como 4Patas :-)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Fev 2014, 19:06

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Jesulino » 14 Fev 2014, 21:10

Eu postei sobre a diferença de preço na primeira revisão entre as css do Rio, BH e Vitória mas o assunto descambou. A minha dúvida persiste: os proprietários que fizeram revisões recentes confirmam os preços praticados? Liguei para a BMW e questionei o que consta no plano básico de revisão da 320 gasolina. Ficaram de me retornar, quando (e se) tiver algum retorno, posto aqui.
Jesulino
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Out 2013, 13:13
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 15 Fev 2014, 11:46

Meu assunto também se esqueceu, ninguem comentou minha análise. Desta forma ainda estou com medo de comprar a BMW320i por causa das revisões.
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 15 Fev 2014, 12:24

Só vou confirmar, 320i flex a 80/90 km/h no plano, sem trânsito, ar desligado e somente eu dentro gasta 1 litro de gasolina a cada +ou- 24km.

Tenho o direito de colocar esta informação aqui....é real e provei no vídeo. Não te interessa? Ótimo, passe para o post seguinte.

Só um detalhe, o percurso do Fusion durou 150 minutos (2:30 hrs.) acho que isso não é consumo instantâneo.

Bom, não falo mais sobre este assunto aqui, ok! Vamos às revisões....
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 15 Fev 2014, 16:11

Pessoal, estou vendo muito BLÁ,BLÁ,BLÁ aqui ,sobre o quesito revisão maluca da BMW; mas não estou vendo nenhuma iniciativa convincente dos proprietários perante a BMW, para tentar mudar esse panorama de inconstância de quilometragem para realizações das revisões e, para tentar iguala-la às revisões programadas, consistentes da Audi e MB.
Tem um ditado que diz: ''QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA!''
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes