NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 01 Fev 2014, 21:03

Eu mandei um e mail pelo site da BMW da Alemanha, vamos ver a resposta...
Esse cálculo não tem cabimento, pois o que manda é a durabilidade do óleo, nesses carros é utilizado o sintético que tem durabilidade para 10.000... 15.000km e não 4000 km como estamos vendo aqui... Só se fosse utilizado óleo mineral...
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Wambier » 01 Fev 2014, 22:32

E outra, os motores tfsi da vw/audi , cgi da Mercedes, volvo turbo, etc não trocam de óleo tão cedo,porque na bmw tem q ser diferente?
Wambier
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jan 2014, 14:00
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 02 Fev 2014, 16:30

Edelbrock, nem com óleo mineral.

No Honda que possuo (que utiliza óleo mineral recomendado pelo fabricante), a troca de óleo é a cada 10.000 kms ou 1 ano.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Apilar » 02 Fev 2014, 18:30

Hahahaha....coitado do meu pai, que nem imaginava o drama que está ocorrendo com a (falta) de política de revisões da Bmw.

Está preocupado porque a 320i dele a gasolina pediu revisão de uma hora para outra, não entendeu nada, pois achava que seria com 8.000km.

Km: 3700km.

Agora já o coloquei a par da situação.

Mais um cliente " satisfeito".
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 03 Fev 2014, 11:27

O e mail que eu mandei para a BMW da Alemanha foi respondido pela BMW do Brasil, vejam:

Prezado Sr. Tiago,

Agradecemos o seu contato através de e-mail encaminhado para a BMW Alemanha.

Em resposta a sua mensagem, gostaríamos de esclarecer o que segue:

Todos os automóveis BMW têm o sistema CBS que controla o desgaste dos componentes do carro. Dependendo da forma de condução do veículo, o intervalo entre as manutenções podem diminuir ou aumentar de forma significativa.

Inicialmente a primeira revisão fica marcada para os próximos 8.000 Km rodados, porém varia. Todas as peças previstas no plano de manutenção periódica dos veículos BMW são avaliadas durante a utilização do veículo pelo sistema de programação de manutenção baseado na condição (manutenção preditiva), onde a chave do veículo carrega informações fornecidas pela rede de módulos eletrônicos do carro.

Os itens verificados durante a revisão são: óleo, filtro, microfiltro do ar condicionado, fluído dos freios e pastilhas, e verificação periódica onde caso o Sr. identifique a necessidade, o Sr. poderá acompanhar esta leitura de dados junto com o consultor e solicitar a impressão desse plano de medidas.

Certos de que poderá continuar contando com os serviços prestados por nós, bem como por nossa rede de concessionárias, ressaltamos que para nós é um imenso prazer tê-lo como cliente de nossa marca.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

BMW Group Brasil
Aida Pickering
Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 707 35 78 (2ªf a 6ªf das 8h00 às 19h00)

Ou seja, ficamos na mesma...
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor paulovarcha » 03 Fev 2014, 16:56

Que o computador faz as contas sozinho isso já é óbvio para nós proprietários. Que nós não conseguimos entender esses parâmetros também é óbvio. Tenho observado na minha BMW que com esse calor que tem feito a Km para troca de óleo tem baixado mais rápido. O carro tem trabalhado em temperatura mais alta. Também observei que na estrada esse número baixa mais devagar. Na cidade com trânsito e trajeto curto o negócio pega. Pode ser que nossa gasolina batizada com álcool (teoricamente 25% de álcool) afete a aferição e desgaste do lubrificante.
Sinceramente eu aceito, diante da nossa realidade, a troca de óleo com 5.000km. O problema está na falta de clareza e valores praticados nessas trocas de óleo. Pelo que li no manual se o carro pedir troca de óleo, você troca o óleo e nada mais.
Estou com 4.200km rodados e no momento está pedindo a troca para 1.700km. Vai dar quase 6.000km. Olhei os outros marcadores e a efetiva revisão do carro será para daqui 32.000km ou 3 anos da produção do veículo. Parece bem razoável a km. Fico na dúvida a bordoada que tomarei se ficar com o carro tanto tempo.
Outra coisa.... aprendi a reprogramar qualquer coisa na BMW. Pergunta de besta... será que se fizer alguma coisa eles conseguem descobrir?
BMW 328i SPORT GP 2014/2015
Avatar do usuário
paulovarcha
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2013, 17:17
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Melo » 03 Fev 2014, 23:36

Pessoal,
Boa noite. Gostaria de uma informação, vcs estão fazendo a revisão com qual quilometragem na média.
Porque ja estou meio assustado com essas revisões?
Desde ja agradeço
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Fev 2014, 04:29

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor camagomes » 04 Fev 2014, 07:41

Bom dia pessoal,

Pelo visto a BMW alemã também não dará solução aos questionamentos elencados aqui no fórum. Estou seriamente preocupado com isso, mas acho que sou um "sortudo" em meios de tantos relatos sobre a revisão das viaturas.

Eu tenho uma 316i comprada em 31.12.13 e o carro estava marcando inicialmente 8000 km ou 09/2014 para revisão. Como aqui em Belém(PA) tenho dificuldade de abastecer com gasolina pódium, só abasteço com comum, e por incrível que pareça, meu carro, após 2050 km rodados, ainda pede revisão para 8000 km. Não sei se porque rodo muito na estrada e somente no modo ECO, isso vem influenciando no adiamento da revisão, mas mesmo assim, tenho algumas perguntas:

I - Será que a BMW faz carros que se desgastam mais rapidamente apenas no Brasil??? Pois pelo que li aqui, no exterior o prazo para as revisões é bem maior. É de se resslatar que nem no antigo fusca faziamos revisão com 4000 km.

II - Será que não podemos solicitar na revisão que seja efetuada apenas a troca de óleo e filtro?? Trocar microfiltro de ar-condicionado com um veículo marcando 4000 km é um absurdo pois o carro ainda estará cheirando a novo e não daria tempo de prejudicar a peça.

III - Será que a concessionária não pode reprogramar essas revisões para períodos mais longos??? Eu já li por aqui que eles fazem as programações, pois um amigo teve seu carro programado com período de 5000km após a primeira revisão.

Sei que a BMW é uma marca premium e que temos que desembolsar um pouco mais de $$$ para manutenção de nossas viaturas, mas com esse "programa de revisão" que estão querendo nos empurrar goela abaixo, não dá, não podemos aceitar isso inertes. Estou esperando a minha primeira revisão para ver as atitudes que tomarei e conto com a ajuda de vocês. Vamos nos movimentar!!! E isso não é um motim kkkkk
BMW 316i - 2014 - BRANCA
Avatar do usuário
camagomes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Jan 2014, 17:34
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Felipe carvalho » 04 Fev 2014, 17:11

Na minha concepção e por experiência própria após todo incomodo de aos mil e poucos km ser surpreendido por uma mensagem para substituição do óleo por pouco uso ter uma bmw f30 320i no Brasil é uma boa pedida para quem quiser um automóvel para enfeite, pois se rodar pouco é ruim se rodar muito pior se a pessoa se render ao apelo esportivo do conjunto mecânico a quilometragem despenca drasticamente enfim temos que entender para que tipo de uso foi projetado o devido carro. Ainda mais na visita que fiz até a concessionária além da troca de óleo ao custo de aproximadamente quinhentos reais teria também de gastar outros quinhentos em aperto geral na suspensão ao custo total da bagatela de um mil reais , para um automóvel com a km citada e quatro meses de uso.
Felipe carvalho
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2014, 08:54
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes