NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 31 Jan 2014, 09:43

Imagina se todo comprador de uma f30 não levasse o carro para as revisões na BMW........ rapidinho eles colocariam um sistema justo de revisões.

Com certeza o que eles faturam com revisões é muito mais do que gastam cobrindo problemas de carros na garantia.

Acredito que um ou outro proprietário teria algum problema com o carro, mas na maioria das vezes o dinheiro que ele economizaria com as revisões mais em conta compensaria o conserto do problema apresentado.

Podemos fazer um daqueles abaixo assinado digital, tentar recolher o máximo de assinaturas e correr atrás dos órgãos competentes.

Eu trabalho no Ministério Público Federal, mas trabalho na área administrativa. Posso perguntar aos procuradores qual o melhor caminho a ser tomado.
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Wambier » 31 Jan 2014, 10:05

Êh realmente um absurdo! Estou decepcionado com isso!
Wambier
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jan 2014, 14:00
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 31 Jan 2014, 10:07

egennari, acho que é o "pulo do gato sim".

Wambier, agora fica a dúvida. Neste caso então, essas revisões nos EUA seriam fixas? Pois os novos modelos de todas as sérias calculam essa quilometragem de acordo com o desgaste do carro. Será que o sistema dessa quilometragem lá dos carros é fixa e não há essa degradação? Claro que mesmo que degrade um pouco, 10 mil milhas é algo completamente diferente do que está acontecendo aqui no Brasil, é quase 10 vezes de diferença, o que seria certo e daria mais ou menos 1 ou 2 trocas de óleo por ano e não 12.

A diferença está muito grande mesmo. No meu carro realmente informa que a revisão é a cada 30 mil ou mais, não me lembro exatamente, mas é lá na frente.

Como o egennari citou, acho que a sacanagem está nas CSS por aqui. Isso se realmente for possível que o pessoal da CSS faça não somente a reinicialização da quilometragem para a troca de óleo (que mesmo assim, deveria ser maior já do início), mas também a configuração exata, colocando a quilometragem que eles bem entenderem.

Se tratando de Brasil, infelizmente não duvido. Tem que saber que "programação" é essa que eles estão fazendo. O problema está todo aí, carro alemão em que as oficinas no Brasil arrumam um "jeitinho" para tentar ganhar mais dinheiro. Eu acho que as oficinas que fazem isso deveriam ser descredenciadas da marca e perder o direito de comercializar o veículo no Brasil.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Wambier » 31 Jan 2014, 10:33

Lá também a km êh variável!porem o pessoal comenta que troca óleo com uma média de 8 mil milhas! E lá a maioria usa peças de aftermarket, como piggyback, misturam E85, andam forte, visto que lá a facilidade em peças desse tipo êh muito fácil! Certa vez comentei que no Brasil pagava-se tudo e citei o preço praticado, o pessoal ficou assustado!! Eu acho que deveríamos tomar alguma atitude porque dessa maneira estamos sendo extorquidos pela bmw Brasil!
Wambier
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jan 2014, 14:00
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Edelbrock » 31 Jan 2014, 11:32

Não seria interessante mandar um e mail para a BMW da Alemanha expondo esses fatos?
Edelbrock
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 01 Dez 2013, 10:56
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Wambier » 31 Jan 2014, 12:17

Acho que sim! Só duvido q eles façam Algo
Wambier
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jan 2014, 14:00
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor ivangelabert » 31 Jan 2014, 12:54

Nos USA eles só cobram o material utilizado e já é informado antecipadamente. A garantia vai até as 50.000 milhas, podendo ser extendida até as 100.000 milhas. Recentemente estive na França, visitei 2 ccs, fui informado que o procedimento adotado é o mesmo. Espero que com a entrada da BMW no Brasil essa postura mude.
ivangelabert
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 230
Registrado em: 09 Nov 2013, 23:07
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Rodrigo Raymundo » 31 Jan 2014, 13:42

Rodrigo Raymundo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Nov 2013, 22:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Felipe carvalho » 01 Fev 2014, 09:34

Bom dia Prezados,

Também estou bastante decepcionado com a política da Bmw do Brasil que no meu caso começou pelo desrespeito com o consumidor que prestigiou a marca e teve seu bem desvalorizado no mesmo ano e modelo como no meu caso que comprei em setembro de 2013 uma 320i zero 13/14 a gasolina sem ao menos ser informado que a poucos dias estaria com um carro defasado e substituído pela versão flex. Porém focando no tema de revisão mais uma decepção no ato da compra questionei o vendedor sobre os planos de revisão nós quais o mesmo me informou que era tudo via o computador de bordo e que a média seria de 8000 mil km para a primeira revisão. Enfim utilizado o carro na prática no qual rodo um média de 6 km por dia o mesmo começou baixando os limites para revisão moderadamente até que chegou a casa dos cinco mil em dois meses de uso e partir dai desmoronou e caia dia a dia drasticamente até o ponto de em dezembro com três meses da compra e com 1980 km chegar a zero e ter de realizar a tal troca de óleo. Liguei para a concessionária e relatei o caso indignado eles falaram que isto poderia se dar por conta do meu uso diário ser muito pequeno e o motor não aquecer por completo no qual ocasionaria a oxidação do óleo ou poderia ser uma falha no módulo e que teria de levar o carro para passar o computador para diagnosticar a situação de fato, por fim levei o carro e de cara acoplaram a chave num equipamento de leitura e me informaram que realmente teria que trocar o óleo ao custo de 900 reais, sai de lá sem fazer nada e muito bravo. No outro dia liguei para o vendedor revoltado e ele me encaminhou direto ao chefe de oficina que me atendeu e levou o carro para passar pelo computador de verdade e não o da chave com trinta minutos ele retornou com o carro e disse que o módulo estava com a leitura errada e que o prazo máximo é determinado pelo período de um ano após a fabricação do veiculo independentemente de km me devolveu o mesmo novamente com 8000 km porém com a data máxima para serviço fixada em abril de 2014 período que o carro faz um ano de produção. Conclusão, realmente estamos reféns da política abusiva e sem critérios de uma marca que tanto preza por fiabilidade e confiança na qualidade de seus produtos.
Felipe carvalho
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2014, 08:54
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 01 Fev 2014, 17:47

Tudo bem que o carro calcule essa deterioração do veículo mesmo que usando em trajetos curtos. Já até explicaram a fórmula que o carro utiliza para o cálculo.

A questão é saber por que que nos EUA esse mesmo carro tem a quilometragem setada em 10 mil milhas iniciais e no Brasil apenas 8 mil km. É o dobro da quilometragem. Se houver alguma explicação bem sensata por parte da BMW seria até aceitável, mas até o momento eu ainda não vi.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes