Página 1 de 1

Carro esquenta demais.

MensagemEnviado: 19 Jun 2013, 22:21
por ThiRez
Pessoal sou novo por aqui e comprei uma BMW 328i Exclusive ano 1998, sei muito pouca coisa ainda sobre um BMW, pode parecer muito infantil a pergunta, mas vai lá...nunca tive carros v6, sempre usei carros populares, a pergunta é é normal um BMW esquentar muito o motor? estes motores trabalham normalmente em altas temperaturas? se não ligo o ar condicionado, na parte de dentro do veiculo esquenta um pouco tambem mas nada que encomode.
Me ajudem, agradeço.

Re: Carro esquenta demais.

MensagemEnviado: 20 Jun 2013, 10:59
por Odenir
Seu carro não é V6, é um seis em linha, a temperatura o normal é o ponteiro no meio, se começar a chegar no vermelho ou muito perto tem alguma coisa errada, quanto a esquentar dentro um pouco é normal.

Re: Carro esquenta demais.

MensagemEnviado: 22 Jun 2013, 12:01
por FLY-SCHMITZ
Olá amigo, concordo com o amigo Odenir e acrescento, se a temperatura estiver passando do meio deve ter algo errado, válvula termostática travada, muita sujeira no sistema, nível baixo do liquido causado por vazamento ou sensor de temperatura com defeito, recomendo um check-up, uma limpeza e a utilização de aditivo de radiador de boa qualidade, quando tiver um tempo vou postar um tutorial de limpeza do sistema de arrefecimento, já fiz e tirei fotos durante o serviço.
Abraço!

Re: Carro esquenta demais.

MensagemEnviado: 25 Jun 2013, 15:09
por basec2
exatamente, a temperatura ideal e 90c acima disso e algo anormal, interiormente o habitaculo esquenta um pouco mesmo sob calor excessivo externo, compreensa q o carro e feito pra clima frio!